Notícias

Manhã de sexta-feira (17) termina com céu encoberto e chuvas fracas na cidade

17/05/2019 11:49 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (17) termina com céu encoberto, temperaturas amenas e chuvas fracas em São Paulo. De acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 18,6°C em média. A máxima pode alcançar os 21°C. Imagens do radar meteorológico mostram apenas chuva fraca na Zona Sul.


No período da tarde pode chover forte em alguns momentos na Capital paulista. A sequência de dias com chuvas eleva o potencial para o risco de deslizamentos de terra, por conta do solo encharcado, segundo previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A circulação marítima continua influenciando as condições do tempo nos próximos dias, principalmente na faixa leste do estado de São Paulo, onde o impacto é maior sobre o litoral e baixada santista. O tempo começa a melhorar a partir do domingo (19).


No sábado (18) o tempo permanece, chuvoso e com muita nebulosidade. As chuvas estarão alternadas com períodos de melhoria no transcorrer do dia. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não predomina. No período da tarde aumenta as chances de chuvas com intensidade moderada, por vezes forte, o que favorece a formação de alagamentos e deslizamentos de terra. As temperaturas não sobem muito e as máximas não devem superar os 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 68%. 


O tempo começa a melhorar a partir do domingo (19), quando as chuvas mais persistentes dão uma trégua. A quantidade de nuvens volta a diminuir sobre a RMSP e o sol volta a predominar ao longo do dia. Mínima de 15°C na madrugada e máxima por volta dos 24°C no período da tarde, com as taxas de umidade do ar acima dos 55%.