Notícias

Tempo segue instável, com muitas nuvens e chuvas intermitentes em SP

17/05/2019 16:09 - Sexta-feira

A chuva diminuiu no final desta manhã de sexta-feira (17), mas o sol não apareceu na Capital paulista. Em decorrência disso a temperatura não subiu muito e a máxima chegou apenas aos 20°C, com taxas de umidade do ar acima dos 73%. Nas próximas horas e durante a noite a previsão ainda é de mais chuva com intensidade leve, por vezes moderada. Desta forma, o risco de formação de alagamentos permanece, bem como o elevado potencial de deslizamentos de terra.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A circulação marítima continua influenciando as condições do tempo nos próximos dias, principalmente na faixa leste do estado de São Paulo, onde o impacto é maior sobre o litoral e baixada santista. O tempo começa a melhorar a partir do domingo (19).

No sábado (18) o tempo permanece, chuvoso e com muita nebulosidade. As chuvas estarão alternadas com períodos de melhoria no transcorrer do dia. O sol aparece entre nuvens muitas nuvens, mas não predomina. No período da tarde aumenta as chances de chuvas com intensidade moderada, por vezes forte, o que favorece a formação de alagamentos deslizamentos de terra. As temperaturas não sobem muito e as máximas não devem superar os 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 68%. 

O tempo começa a melhorar a partir do domingo (19), quando as chuvas mais persistentes dão uma trégua. A quantidade de nuvens volta a diminuir sobre a RMSP e o sol volta a predominar ao longo do dia. Mínima de 15°C na madrugada e máxima por volta dos 24°C no período da tarde, com as taxas de umidade do ar acima dos 55%.