Notícias

Noite de sexta-feira (17) começa com céu encoberto e chuva fraca

17/05/2019 17:53 - Sexta-feira

Noite de sexta-feira (17) começa com céu encoberto, chuvas fracas e temperaturas em declínio. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 17°C em média. Para a madrugada são esperados 16°C. Imagens do radar meteorológico  mostram apenas chuva leve na Zona Norte. As próximas horas seguem com potencial para chuvas fracas que podem ter pontos fortes em alguns momentos.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A circulação marítima continua influenciando as condições do tempo nos próximos dias, principalmente na faixa leste do estado de São Paulo, onde o impacto é maior sobre o litoral e baixada santista. O tempo começa a melhorar a partir do domingo (19).


No sábado (18) o tempo permanece, chuvoso e com muita nebulosidade. As chuvas estarão alternadas com períodos de melhoria no transcorrer do dia. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não predomina. No período da tarde aumenta as chances de chuvas com intensidade moderada, por vezes forte, o que favorece a formação de alagamentos e deslizamentos de terra. As temperaturas não sobem muito e as máximas não devem superar os 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 68%. 


O tempo começa a melhorar a partir do domingo (19), quando as chuvas mais persistentes dão uma trégua. A quantidade de nuvens volta a diminuir sobre a RMSP e o sol volta a predominar ao longo do dia. Mínima de 15°C na madrugada e máxima por volta dos 24°C no período da tarde, com as taxas de umidade do ar acima dos 55%.