Notícias

Tarde de outono com sensação de calor na Capital paulista

20/05/2019 13:58 - Segunda-feira

Início de tarde com  variação de nuvens e presença do sol, permitindo a elevação das temperaturas, que já atingiram 23,2°C em média na Capital paulista. Os percentuais de umidade do ar ainda estão um pouco elevados e giram em torno dos 55%. A sensação é de calor em função dos ventos que sopram com baixa velocidade de noroeste para sudeste, transportando ar quente para a RMSP. O ar seco vai garantir um dia sem previsão de chuvas em São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As instabilidades sobre o oceano se afastam e uma massa de ar seco passa a predominar com força, pelo menos até meados desta semana. Entretanto, as simulações atmosféricas mais recentes indicam que a semana termina com chuva e queda acentuada das temperaturas.

O cenário atmosférico se repete na terça-feira (21), que terá um amanhecer com céu nublado, formação de névoa úmida e leve sensação de frio no fim da madrugada. No decorrer da manhã, o sol predomina até o fim da tarde e as temperaturas se elevam um pouco mais. Mínima de 16°C e máxima que deve atingir 26°C nas horas mais quentes. Os índices de umidade do ar estarão em gradual declínio, com os menores valores próximos dos 48% e sem previsão de chuvas até o fim da noite.

A quarta-feira (22) será mais um dia com tempo seco, umidade em queda e temperaturas em rápida elevação no transcorrer do dia. A madrugada deve registrar termômetros na casa dos 16°C e poucas nuvens, o que permite que a temperatura máxima atinja facilmente os 27°C. Em contrapartida, as taxas de umidade do ar declinam no período da tarde, com valores entre 42% e 90%. Será mais um dia sem expectativa de chuva para os paulistanos.