Notícias

Início de madrugada com sensação de frio e sem previsão de chuva

22/05/2019 00:22 - Quarta-feira


A madrugada de quarta-feira (22) inicia com variação de nuvens e sensação de frio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas automáticas do CGE encontram-se oscilando em torno dos 15°C. Não há registro de chuva em toda RMSP, essas condições persistem sem alterações significativas no decorrer das próximas horas. Não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema de alta pressão atmosférica sobre a região Central e Sudeste do país ainda predomina e, por conta disso, a massa de ar seco ganha força. O tempo volta a sofrer alteração a partir do fim da quinta-feira (23), quando da aproximação de uma nova frente fria que chega ao litoral de São Paulo na sexta-feira (24). O sistema traz chuvas e declínio acentuado das temperaturas no fim de semana e início da próxima.

A quarta-feira (22) será mais um dia com tempo seco, umidade em queda e temperaturas em rápida elevação no transcorrer do dia. A madrugada deve registrar termômetros na casa dos 15°C, com sensação de frio. No decorrer da tarde, céu com poucas nuvens, o que permite que a temperatura máxima atinja facilmente os 26°C. Em contrapartida, as taxas de umidade do ar declinam, com valores entre 45% e 90%. Será mais um dia sem expectativa de chuva para os paulistanos.

Na quinta-feira (23), o ambiente pré-frontal começa a dar sinais de mudança. As temperaturas voltam a subir discretamente com mínima de 16°C na madrugada e máxima de 27°C durante a tarde. Os índices de umidade do ar se mantêm baixos, com os menores valores por volta dos 42%. Ao longo do dia a quantidade de nuvens aumenta e há probabilidade de ocorrência de chuvas isoladas entre o fim da tarde e o início da noite, tanto na Capital como na Grande São Paulo.