Notícias

Quarta-feira (22) com predomínio de sol e rápida elevação da temperatura

22/05/2019 09:42 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (22) começou com poucas nuvens e sensação de frio. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima durante a madrugada foi de 13,2°C, e a menor temperatura mínima absoluta, 8,2°C, foi aferida em Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul. 


No decorrer do dia, o ar seco inibe a formação de nuvens e o sol forte eleva rapidamente a temperatura. A tarde será ensolarada e com declínio da umidade do ar. Hoje a máxima alcança os 26°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40%.


Tendência para os próximos dias:


Na quinta-feira (23), o sol aparece e a temperatura apresenta rápida elevação. No fim da tarde, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento da nebulosidade, porém não há expectativa de chuva. Mínima de 15°C e máxima de 27°C.


A propagação de uma frente fria muda o tempo na sexta-feira (24). O dia terá céu nublado a encoberto, chuva fraca e acentuada queda da temperatura. No final do período, a garoa será ocasional e a sensação de frio intensificada pela ação dos ventos. Os termômetros oscilam entre 15°C e 20°C.