Notícias

Fim de noite com poucas nuvens e temperaturas em declínio

22/05/2019 21:29 - Quarta-feira

A noite paulistana segue com poucas nuvens e temperaturas em lento e gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam 17ºC. Na Consolação, região do Centro, afere-se 21ºC. Já, na Zona Leste, a temperatura de 15ºC é observada em São Mateus. A umidade relativa do ar oscila acima dos 75%. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, não há condição para chuvas nas próximas horas.

Tendência para os próximos dias:

Na quinta-feira (23), o sol aparece e a temperatura apresenta rápida elevação. No fim da tarde, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento da nebulosidade, porém não há expectativa de chuva. Mínima de 15°C e máxima de 27°C.

A propagação de uma frente fria muda o tempo na sexta-feira (24). O dia terá céu nublado a encoberto, chuva fraca e acentuada queda da temperatura. No final do período, a garoa será ocasional e a sensação de frio intensificada pela ação dos ventos. Os termômetros oscilam entre 15°C e 20°C.

No fim de semana, sábado (25) e domingo (26), o sol e o céu azul predominam, porém o ingresso do ar frio de origem polar mantém as temperaturas baixas. O ar seco inibe a formação de nuvens e reduz a umidade relativa do ar durante as tardes, para índices próximos a 30%. Madrugadas com mínimas em torno dos 10°C e tardes com máximas que não devem superar os 21°C.