Notícias

Início de madrugada com sensação de frio

24/05/2019 00:02 - Sexta-feira

A madrugada começa com sensação de frio e nebulosidade. A rede de estações meteorológicas do CGE registra a média de 18ºC. De acordo com a equipe de meteorologia o tempo segue sem mudanças significativas. Os termômetros seguem declinando, podendo chegar aos 14ºC, com sensação de frio maior em alguns pontos da Cidade. Não há previsão de chuva significativa, apenas probabilidade de chuviscos.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Final de semana com queda acentuada das temperaturas em São Paulo e sem previsão de chuvas. Expectativa de um novo recorde da menor temperatura do ano na madrugada do sábado (25).


A propagação de uma frente fria muda o tempo na sexta-feira (24) em São Paulo. O dia terá céu nublado a encoberto, chuva fraca e acentuada queda da temperatura. No fim da noite a sensação de frio será intensificada pela ação dos ventos. Mínima prevista de 14°C e a máxima não deve superar os 19°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar estarão por volta dos 65%.


No sábado (25) o sistema frontal se afasta rapidamente da costa paulista e dá lugar ao ingresso de uma massa de ar frio de origem polar. A madrugada deve registrar a menor temperatura do ano, com expectativa de 10°C de mínima. Os bairros mais afastados e próximos de serras e baixadas terão valores abaixo dos 10°C. No decorrer do dia, sol entre poucas nuvens à céu claro, o que mantém a sensação de frio. A máxima não supera os 20°C e as taxas de umidade do ar variam entre 60% e 90%.