Notícias

Tempo fechado com chuvas fracas e chuviscos na manhã paulistana

24/05/2019 09:01 - Sexta-feira

A sexta-feira começou com tempo fechado, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 17ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os valores mais baixos atingiram 15,6ºC em São Mateus e 16ºC em Parelheiros.

A propagação e uma frente fria de fraca atividade pelo oceano mantém o tempo instável com chuvas fracas e garoa, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. O céu permanece com muita nebulosidade, o que impede que as temperaturas subam muito. As máximas não devem superar os 20ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 70%. No final do dia a chegada de uma massa de ar frio causa acentuado declínio das temperaturas, com as mínimas de hoje previstas para o período da noite, quando os termômetros devem atingir valores em torno dos 14ºC. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta para o oceano e a massa de ar polar deve influenciar o tempo no fim de semana. Com isso, espera-se o retorno do sol, mas com temperaturas baixas nos próximos dias.

No sábado (25) o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, porém a sensação geral deve ser de frio devido a atuação da massa de ar polar. Os termômetros variam entre mínimas de 10ºC e máximas que não devem superar os 21ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

O domingo (26) segue com predomínio de sol e sem previsão de chuva para a capital paulista. Mesmo assim, a sensação ainda deve ser de frio, já que as temperaturas variam entre mínimas de 10°C e máximas de 24°C.