Notícias

Tarde segue com tempo fechado e temperaturas amenas na Grande SP

24/05/2019 15:48 - Sexta-feira

Apesar de enfraquecida no oceano a frente fria manteve o tempo instável no decorrer desta sexta-feira, e mesmo com os períodos de melhoria o céu permaneceu com muita nebulosidade, o que impediu que as temperaturas subissem de forma significativa. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros chegaram aos 21ºC, enquanto a umidade relativa do ar ficou acima dos 70%. 

Nas próximas horas o tempo segue fechado com condições para chuviscos em alguns pontos da cidade, que se alternam com períodos de melhoria. A chegada de uma massa de ar frio causa acentuado declínio das temperaturas, inclusive com previsão das mínimas de hoje em torno dos 14ºC ocorrerem no período da noite. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta para o oceano e a massa de ar polar deve influenciar o tempo no fim de semana. Com isso, espera-se o retorno do sol, mas com temperaturas baixas nos próximos dias.

No sábado (25) o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, porém a sensação geral deve ser de frio devido a atuação da massa de ar polar. Os termômetros variam entre mínimas de 10ºC e máximas que não devem superar os 21ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

O domingo (26) segue com predomínio de sol e sem previsão de chuva para a capital paulista. Mesmo assim, a sensação ainda deve ser de frio, já que as temperaturas variam entre mínimas de 10°C e máximas de 24°C.