Notícias

Manhã de sexta-feira (31) termina com céu claro e sol na capital paulista

31/05/2019 11:16 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (31) termina com céu claro, sem chuvas e temperaturas em elevação. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 25,7°C em média. A máxima pode alcançar os 28°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 65%. 


De acordo com os meteorologistas do CGE, no fim da tarde e durante a noite, áreas de instabilidade que se propagam do estado do Paraná rumo ao leste paulista provocam chuva em forma de pancadas isoladas e de curta duração.


Tendência para os próximos dias:


O sábado (01) terá muitas nuvens e temperatura amena. Áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma área de baixa pressão provocam chuva em forma de pancadas alternadas com períodos de melhoria. As pancadas de chuva podem vir acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e formação de alagamentos. Por conta da nebulosidade, a temperatura começa a cair. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.


A propagação de uma frente fria deixa o tempo chuvoso no domingo (02). O dia terá muita nebulosidade e precipitações intermitentes. Há previsão de chuva forte e duradoura, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos. A temperatura cai. A máxima não passa dos 22°C e a entrada de ventos que passam a soprar do quadrante sul aumenta a sensação de frio no decorrer do período. A mínima de 16°C será observada durante a noite.