Notícias

Tarde com muitas nuvens e sensação de tempo abafado

31/05/2019 16:15 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (31) apresenta aumento de nebulosidade e sensação de tempo abafado na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 27°C nos bairros de Perus e Pirituba, na Zona Norte e 26°C no Campo Limpo e em Cidade Ademar, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é superior a 50%. 


As próximas horas prosseguem com muitas nuvens e temperatura acima da média para a época do ano. Áreas de instabilidade que estão se deslocando do Paraná para o leste paulista podem provocar chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas entre o fim da tarde e o período da noite.


Tendência para os próximos dias:


O sábado (01) terá muitas nuvens e temperatura amena. Áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma área de baixa pressão provocam chuva em forma de pancadas alternadas com períodos de melhoria. As pancadas de chuva podem vir acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e formação de alagamentos. Por conta da nebulosidade, a temperatura começa a cair. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.


A propagação de uma frente fria deixa o tempo chuvoso no domingo (02). O dia terá muita nebulosidade e precipitações intermitentes. Há previsão de chuva forte e duradoura, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos. A temperatura cai. A máxima não passa dos 22°C e a entrada de ventos que passam a soprar do quadrante sul aumenta a sensação de frio no decorrer do período. A mínima de 16°C será observada durante a noite.