Notícias

Início de madrugada com céu encoberto e temperatura amena

01/06/2019 00:33 - Sábado

A madrugada de sábado (01) inicia com tempo fechado e sem registro de chuva significativa na Capital Paulista. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico registram apenas chuva fraca e garoa atuando na em pontos isolados da cidade. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE registram a temperatura média de 18°C. Esse panorama persiste sem alterações significativas no decorrer do período.

Tendência para os próximos dias:

O sábado (01) terá muitas nuvens e temperatura amena. Áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma área de baixa pressão provocam chuva em forma de pancadas alternadas com períodos de melhoria. As pancadas de chuva podem vir acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e formação de alagamentos. Por conta da nebulosidade, a temperatura começa a cair. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.

A propagação de uma frente fria deixa o tempo chuvoso no domingo (02). O dia terá muita nebulosidade e precipitações intermitentes. Há previsão de chuva forte e duradoura, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos. A temperatura cai. A máxima não passa dos 22°C e a entrada de ventos que passam a soprar do quadrante sul aumenta a sensação de frio no decorrer do período. A mínima de 16°C será observada durante a noite.