Notícias

Sábado (01) com tempo instável na Capital paulista

01/06/2019 09:25 - Sábado

A manhã deste sábado (01) prossegue com tempo instável na Capital e Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima foi de 17,8°C, e os maiores percentuais de umidade se aproximaram dos 100%. 


Áreas de instabilidade formadas pela presença de um cavado (área de baixa pressão) nos níveis mais altos da atmosfera estão favorecendo a formação de nuvens que provocam chuva. 


Desta forma, o tempo permanecerá instável ao longo do dia, com chuva alternada com períodos de melhoria. As precipitações mais significativas acontecem durante a tarde e parte da noite. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Hoje a máxima não supera os 24°C e a umidade do ar será superior a 60%.


Tendência para os próximos dias:


No domingo (02) a instabilidade aumenta com a aproximação de uma frente fria. O dia terá muita nebulosidade e tempo chuvoso. A intensidade das precipitações varia de fraca a até forte em alguns momentos e há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Por conta disso, a temperatura apresenta declínio. Mínima de 17°C e máxima de 22°C.


Na segunda-feira (03), a propagação do sistema frontal provoca chuva desde a madrugada até a noite. As precipitações podem ter moderada a forte intensidade, o que aumenta a probabilidade de deslizamentos de terra e formação de alagamentos. A entrada dos ventos de quadrante sul intensifica a sensação de frio. Os termômetros oscilam entre a máxima de 19°C no meio do dia e a mínima de 15°C no período a noite.