Notícias

Inicio de tarde com chuvas isoladas na Capital

01/06/2019 12:18 - Sábado

A tarde deste sábado (01) começa com céu nublado e temperaturas agradáveis na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE registram temperatura média de 24ºC. As taxas de umidade relativa do ar superam os 64%. As últimas imagens de radar indicam precipitação leve e isoladas na Cidade. De acordo com os meteorologistas do Centro, nas próximas horas há previsão de chuva com até forte intensidade com potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. O tempo permanecerá instável.

Tendência para os próximos dias:

No domingo (02) a instabilidade aumenta com a aproximação de uma frente fria. O dia terá muita nebulosidade e tempo chuvoso. A intensidade das precipitações varia de fraca a até forte em alguns momentos e há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Por conta disso, a temperatura apresenta declínio. Mínima de 17°C e máxima de 22°C.

Na segunda-feira (03), a propagação do sistema frontal provoca chuva desde a madrugada até a noite. As precipitações podem ter moderada a forte intensidade, o que aumenta a probabilidade de deslizamentos de terra e formação de alagamentos. A entrada dos ventos de quadrante sul intensifica a sensação de frio. Os termômetros oscilam entre a máxima de 19°C no meio do dia e a mínima de 15°C no período a noite.