Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas Zonas Sul, Sudeste e Marginal Pinheiros às 12h55

01/06/2019 13:09 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Sul às 12h55

Marginal Pinheiros às 12h55

Zona Sudeste às 12h55


Áreas de instabilidade associadas a presença de uma baixa pressão geraram nuvens carregadas que estão provocando chuva em forma de pancadas rápidas com até forte intensidade e potencial para formação de alagamentos entre as Zonas Sul, Sudeste e Marginal Pinheiros. O sistema se desloca rapidamente para a região do Grande ABC paulista. Além disso, há potencial para rajadas de vento.


Na próxima meia hora a chuva perde força e se afasta para o leste da Grande São Paulo. Novas áreas de instabilidade avançam do Paraná rumo ao leste paulista entre o fim da tarde e a noite de hoje. Portanto novas pancadas de chuva acontecem até o fim do dia e há potencial para formação de alagamentos.


Tendência para os próximos dias:


No domingo (02) a instabilidade aumenta com a aproximação de uma frente fria. O dia terá muita nebulosidade e tempo chuvoso. A intensidade das precipitações varia de fraca a até forte em alguns momentos e há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Por conta disso, a temperatura apresenta declínio. Mínima de 17°C e máxima de 22°C.


Na segunda-feira (03), a propagação do sistema frontal provoca chuva desde a madrugada até a noite. As precipitações podem ter moderada a forte intensidade, o que aumenta a probabilidade de deslizamentos de terra e formação de alagamentos. A entrada dos ventos de quadrante sul intensifica a sensação de frio. Os termômetros oscilam entre a máxima de 19°C no meio do dia e a mínima de 15°C no período a noite.