Notícias

Fim dos estados de atenção para alagamentos às 13h28

01/06/2019 13:35 - Sábado

Fim dos estados de atenção para alagamentos:


Zona Sul das 12h55 às 13h28

Marginal Pinheiros das 12h55 às 13h28

Zona Sudeste das 12h55 às 13h28


As chuvas perderam intensidade, restando apenas pancadas isoladas entre o Centro e a Zona Leste da Capital paulista. As chuvas se deslocaram rapidamente para o extremo leste da Grande São Paulo. Os radares meteorológicos mostram chuva forte entre os municípios de Suzano, Ribeirão Pires e Mogi das Cruzes.


O tempo permanece instável. Novas áreas de instabilidade avançam do Paraná rumo ao leste paulista entre o fim da tarde e a noite de hoje. Portanto novas pancadas de chuva acontecem até o fim do dia e há potencial para formação de alagamentos.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:




- Evite transitar em ruas alagadas;



- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.



- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;



- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;



- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;



- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


No domingo (02) a instabilidade aumenta com a aproximação de uma frente fria. O dia terá muita nebulosidade e tempo chuvoso. A intensidade das precipitações varia de fraca a até forte em alguns momentos e há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Por conta disso, a temperatura apresenta declínio. Mínima de 17°C e máxima de 22°C.


Na segunda-feira (03), a propagação do sistema frontal provoca chuva desde a madrugada até a noite. As precipitações podem ter moderada a forte intensidade, o que aumenta a probabilidade de deslizamentos de terra e formação de alagamentos. A entrada dos ventos de quadrante sul intensifica a sensação de frio. Os termômetros oscilam entre a máxima de 19°C no meio do dia e a mínima de 15°C no período a noite.