Notícias

Tempo instável com temperaturas amenas em SP

01/06/2019 20:51 - Sábado

A noite paulistana segue com bastante nebulosidade e as temperaturas estão em gradual e lento declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 18ºC. Em Parelheiros, na Zona Sul, a temperatura é de 16ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 85% na maioria dos bairros. No momento, a última sequência de imagens do radar meteorológico, apontam ausência de chuvas significativas na Grande São Paulo. 

O tempo permanecerá instável no fim da noite e na próxima madrugada. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, novas áreas de instabilidade vão se formar e se deslocar do Paraná para a região do Vale do Ribeira e posteriormente a Grande São Paulo. Há potencial para chuvas mais generalizadas e não se descarta precipitações com forte intensidade. A temperatura cai lentamente.

Tendência para os próximos dias:

No domingo (02) a instabilidade aumenta com a aproximação de uma frente fria. O dia terá muita nebulosidade e tempo chuvoso. A intensidade das precipitações varia de fraca a até forte em alguns momentos e há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Por conta disso, a temperatura apresenta declínio. Mínima de 17°C e máxima de 22°C.

Na segunda-feira (03), a propagação do sistema frontal provoca chuva desde a madrugada até a noite. As precipitações podem ter moderada a forte intensidade, o que aumenta a probabilidade de deslizamentos de terra e formação de alagamentos. A entrada dos ventos de quadrante sul intensifica a sensação de frio. Os termômetros oscilam entre a máxima de 19°C no meio do dia e a mínima de 15°C no período a noite.