Notícias

Madrugadas seguem geladas na Capital paulista

06/06/2019 08:52 - Quinta-feira

A quinta-feira (06) começou com mais uma madrugada fria na Capital paulista. No geral, a média das temperaturas foi de 12,2°C com amanhecer ensolarado entre poucas nuvens. Nos bairros mais afastados e próximos de serras a temperatura mínima absoluta foi bem menor. Caso específico de Capela do Socorro e Eng° Mersilac, ambos na Zona Sul, que registraram 8,6°C e 8,1°C, respectivamente. Em São Mateus, na Zona Leste, os termômetros aferiram 10,8°C. Hoje o tempo segue seco, sem previsão de chuvas e céu com poucas nuvens. A temperatura máxima se eleva um pouco mais e atinge 21°C, com taxas de umidade do ar entre 55% e 90%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias uma massa de ar seco e frio garante tempo estável, com madrugadas frias e tardes com predomínio de sol e temperaturas amenas. A umidade relativa entra em declínio, o que aumenta os índices de poluição do ar. 

A sexta-feira (07) será mais um dia com madrugada gelada em São Paulo. A expectativa é de termômetros na casa dos 11°C e valores ainda menores no bairros mais extremos e próximos de serras e baixadas. No decorrer do dia, predomínio de sol e temperaturas máximas por volta dos 23°C, amenizando a sensação de frio. Umidade do ar em queda com os menores valores acima dos 50%. O tempo aberto facilita o rápido resfriamento a partir do fim da tarde provocando mais uma noite com temperaturas abaixo dos 13°C.

O sábado (08) será mais um dia sem mudanças nas condições atmosféricas. A madrugada ainda deve registrar termômetros em torno dos 12°C e céu com poucas nuvens. No decorrer da tarde a temperatura máxima sobe até os 23°C, com percentuais de umidade relativa do ar entre 45% e 85%.