Notícias

Temperaturas em gradual declínio na Capital paulista

06/06/2019 15:44 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (06) registrou temperatura média máxima de 20,8°C na Capital paulista, em decorrência do predomínio de sol em boa parte do período. A nebulosidade voltou a aumentar nas últimas horas em função da ação do vento que transporta umidade do mar em direção ao continente. As taxas de umidade declinaram um pouco, mas ainda se mantêm em níveis confortáveis, com os menores valores acima dos 56%. 

O dia vai terminar com temperatura em declínio no decorrer da noite, variação de nuvens e sem previsão de chuvas. A expectativa para a próxima madrugada é que os termômetros registrem valores médios menores do que o aferido hoje. A sensação de frio será maior, principalmente no final da madrugada e nos bairros mais afastados, como Parelheiros, Capela do Socorro e Eng° Marsilac, todos na Zona Sul. São Mateus, na Zona Leste, também costuma registrar baixas temperaturas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias uma massa de ar seco e frio garante tempo estável, com madrugadas frias e tardes com predomínio de sol e temperaturas amenas. A umidade relativa entra em declínio, o que aumenta os índices de poluição do ar. 

A sexta-feira (07) será mais um dia com madrugada gelada em São Paulo. A expectativa é de termômetros na casa dos 11°C e valores ainda menores no bairros mais extremos e próximos de serras e baixadas. No decorrer do dia, predomínio de sol e temperaturas máximas por volta dos 23°C, amenizando a sensação de frio. Umidade do ar em queda com os menores valores acima dos 50%. O tempo aberto facilita o rápido resfriamento a partir do fim da tarde provocando mais uma noite com temperaturas abaixo dos 13°C.

O sábado (08) será mais um dia sem mudanças nas condições atmosféricas. A madrugada ainda deve registrar termômetros em torno dos 12°C e céu com poucas nuvens. No decorrer da tarde a temperatura máxima sobe até os 23°C, com percentuais de umidade relativa do ar entre 45% e 85%.