Notícias

Manhã termina com temperaturas em elevação na Capital

16/06/2019 11:21 - Domingo

A manhã deste domingo (16) segue com céu com poucas nuvens e temperaturas em elevação na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE registram 25ºC em média. As taxas de umidade relativa do ar superam os 52%. De acordo com os meteorologistas do Centro, não há previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica) que predomina sobre boa parte do sudeste do país continua impedindo a livre passagem das frentes frias por São Paulo. Além disso, o ar seco inibe a formação de nuvens carregadas que provocam chuvas. Essa condiçõ se mantém nos próximos dias em todo o Estado de São Paulo. 

Diante deste cenário, alerta-se que nesta época do ano, essas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas e incêndios nas áreas vegetadas, o que prejudica a qualidade do ar principalmente nos grandes centros urbanos.

A segunda-feira (17) segue a tendência observada na semana anterior, ou seja, madrugada com temperaturas amenas, amanhecer com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 15°C. No decorrer do dia a quantidade de nuvens aumenta um pouco e as temperaturas não sobem muito. A máxima prevista é de 24°C e os menores percentuais de umidade do ar giram em torno dos 40%. Será mais um dia sem expectativa de chuva em São Paulo.

A terça-feira (18) deve iniciar com poucas nuvens, formação de névoa úmida e nevoeiro localizado ao amanhecer. A temperatura média mínima na madrugada se mantém em torno dos 15°C. Ainda durante a manhã o sol volta a predominar entre poucas nuvens e esquenta, com previsão de máxima de 25°C e percentuais de umidade do ar por volta dos 33% nas horas de maior aquecimento. Não há previsão de chuvas para a Capital e RMSP.