Notícias

Tarde ensolarada e com tempo seco em São Paulo

16/06/2019 12:38 - Domingo

A tarde deste domingo (16) inicia com tempo estável e umidade do ar em torno dos 42%. A temperatura média na Capital por volta das 12h25 era de 26°C e pode chegar aos 27°C nas horas de maior aquecimento. No fim da tarde, com a chegada da brisa marítima a quantidade de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma massa de ar seco (alta pressão) predomina sobre boa parte do sudeste do país, o que provoca um bloqueio atmosférico e impede a chegada das frentes frias em São Paulo. Este cenário se mantém nos próximos dias em todo o Estado de São Paulo.

Alerta-se, portanto, que nesta época do ano, estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas e incêndios nas áreas vegetadas, o que prejudica a qualidade do ar especialmente nos grandes centros urbanos.

A segunda-feira (17) segue a tendência observada na semana anterior, ou seja, madrugada com temperaturas amenas, amanhecer com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 15°C. No decorrer do dia a quantidade de nuvens aumenta um pouco e as temperaturas não sobem muito. A máxima prevista é de 24°C e os menores percentuais de umidade do ar giram em torno dos 38%. Será mais um dia sem expectativa de chuva em São Paulo.

A terça-feira (18) deve iniciar com poucas nuvens, formação de névoa úmida e nevoeiro localizado ao amanhecer. A temperatura média mínima na madrugada se mantém em torno dos 16°C. Ainda durante a manhã o sol volta a predominar entre poucas nuvens e esquenta, com previsão de máxima de 25°C e percentuais de umidade do ar por volta dos 33% nas horas de maior aquecimento. Não há previsão de chuvas para a Capital e RMSP.