Notícias

Manhã de terça-feira (18) termina com poucas nuvens, temperaturas em elevação e sem previsão de chuvas

18/06/2019 12:17 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (18) termina com poucas nuvens, temperaturas em elevação e sem chuvas. De acordo com dados das estações meteorológicas automática do CGE, os termômetros marcam 22,2°C em média. A máxima pode alcançar os 24°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 60%. No final da tarde a quantidade de nuvens volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuvas, segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo.  


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A massa de ar seco que predomina sobre o interior do país continua desviando as frente frias para o oceano. Dessa forma, o tempo segue seco e estável em boa parte do estado Paulista. Alerta-se ainda que nesta época do ano, estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas e incêndios nas áreas vegetadas, o que prejudica a qualidade do ar especialmente nos grandes centros urbanos.


Na quarta-feira (19) nada muda nas condições do tempo em São Paulo. A madrugada deve ter termômetros na casa dos 15°C e céu com poucas nuvens. O predomínio de sol se fará presente desde as primeiras horas da manhã, com expectativa de temperatura máxima de 26°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar declinam um pouco mais com valores mínimos por volta dos 33%. No fim do dia a nebulosidade aumenta, por conta do avanço de uma frente fria bem afastada pelo Oceano, mas não chove em São Paulo.


A mudança do tempo começa a dar sinais na quinta-feira (20), véspera da chegada do inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho às 12h54. Uma frente fria de fraca intensidade e bem afastada da costa de São Paulo, vai trazer chuva fraca e chuviscos isolados, principalmente a partir da tarde. Até lá, a madrugada terá termômetros na casa dos 15°C e máxima prevista de apenas 23°C, por conta do aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Os índices de umidade do ar voltam a subir temporariamente, com os menores valores próximos dos 48%.