Notícias

Amanhecer com sensação de frio na Capital

20/06/2019 04:26 - Quinta-feira

A manhã inicia com nebulosidade e baixas temperaturas. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE indicam a média de 14ºC. Os bairros de Engenheiro Marsilac e Parelheiros, na Zona Sul, observam 9ºC e 10ºC, respectivamente. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, elevando as temperaturas. A máxima prevista é de 22ºC. 


A partir da tarde, a aproximação de uma frente fria, que se propaga sobre o oceano afastada da costa, muda a direção dos ventos em toda a faixa leste paulista. Desta forma, a quantidade de nuvens aumenta e a temperatura cai. Há potencial para chuviscos e chuva leve em pontos isolados entre o litoral e a Grande São Paulo, principalmente no fim da tarde e a noite.


Tendência para os próximos dias:


O inverno começa oficialmente às 12h54 da sexta-feira (21). O amanhecer terá céu nublado, formação de névoa úmida e eventual garoa. No transcorrer do dia, a nebulosidade persiste e haverá poucas aberturas de sol. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 21°C.


O sábado (22) começa com formação de nevoeiro e temperatura em torno dos 13°C. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. A tarde será ensolarada e agradável. A máxima alcança os 24°C.


No domingo (23), o cenário se repete. Amanhecer com restrição de visibilidade causada por nevoeiro. Até o fim da manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol aparece. O ar seco ganha força diminuindo os percentuais de umidade durante a tarde. Os termômetros oscilam entre 14°C e 26°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 30%.