Notícias

Tempo permanece sem mudanças na Capital

29/06/2019 02:36 - Sábado

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na Capital. Imagens de radar não indicam chuva em toda RMSP. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE encontram-se oscilando em torno dos 18°C. Esse panorama persiste até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco segue predominando sobre o interior do país, o que continua impedindo a chegada das frentes frias a Região Sudeste. Estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas e incêndios nas áreas vegetadas, o que prejudica a qualidade do ar nos centros urbanos. Mais informações com dicas e cuidados a serem tomados com a baixa umidade estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.

No sábado (29) persistem as condições de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas que podem chegar aos 28ºC, enquanto os índices de umidade devem apresentar valores próximos aos 30% no período da tarde. No final do dia a nebulosidade aumenta nos bairros mais próximos da Serra do mar, porém não há previsão de chuva.

O domingo (30) segue com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. Novamente os índices de umidade entram em declínio durante a tarde e não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.