Notícias

SP registra temperaturas amenas

29/06/2019 04:33 - Sábado

A manhã inicia com céu claro e temperaturas amenas. A rede de estações meteorológicas do CGE aponta a temperatura média de 16°C. Em Capela do Socorro e Parelheiros no extremo sul da cidade, os termômetros indicam apenas 13ºC.

Hoje persistem as condições de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas que podem chegar aos 28ºC, enquanto os índices de umidade devem apresentar valores próximos aos 30% no período da tarde. No final do dia a nebulosidade aumenta nos bairros mais próximos da Serra do mar, porém não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA:

O ar seco segue predominando sobre o interior do país, o que continua impedindo a chegada das frentes frias a Região Sudeste. Estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas e incêndios nas áreas vegetadas, o que prejudica a qualidade do ar nos centros urbanos. Mais informações com dicas e cuidados a serem tomados com a baixa umidade estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.

O domingo (30) segue com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. Novamente os índices de umidade entram em declínio durante a tarde e não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.