Notícias

Capital observa chuvas isoladas

04/07/2019 02:44 - Quinta-feira

A madrugada segue com tempo instável. Imagens do radar meteorológico indicam chuva leve e isolada na Zona Norte da Capital. Há ocorrência de chuva também no interior do Estado, na Região do Vale do Ribeira e Litoral Sul. Os termômetros seguem registrando temperaturas amenas, com média de 18ºC. O tempo segue fechado, com chuvas fracas e isoladas durante todo o período.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Uma frente fria muda o tempo em São Paulo a partir da quinta-feira (04). O sistema frontal vai provocar chuva forte e volumosa durante a sua passagem. O ingresso do ar frio polar após a passagem do sistema irá proporcionar acentuado declínio das temperaturas nos dias subsequentes, inclusive com expectativa de recorde de temperatura mínima para a cidade de São Paulo. O dia mais frio até o momento na Capital paulista foi 9 de junho, quando os termômetros registraram média de 9,4°C.


A madrugada de quinta-feira (04) começa chuvosa para os paulistanos. São esperadas pancadas de chuva moderada, eventualmente fortes, que virão acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e elevado potencial para a formação de alagamentos. O dia será chuvoso com a continuidade das precipitações. O tempo fechado não permite a elevação das temperaturas, que devem registrar mínima de 16°C na madrugada e máxima em torno dos 21°C, enquanto as taxas de umidade do ar ficam acima dos 55%.


A chuva continua na sexta-feira (05), inclusive na madrugada e se prolongam pelo menos até o início da noite, quando as precipitações começam a se afastar da Capital paulista. Temperatura mínima de 12°C que deve ocorrer no fim da noite e máxima de apenas 17°C. O ar frio polar ingressa e se potencializa com os ventos que passam a soprar de sul/sudeste. Os índices de umidade do ar seguem elevados e acima dos 60%. O frio chega mesmo a partir da madrugada de sábado (06), quando os termômetros devem registrar valores médios em torno dos 6°C, com expectativa de novo recorde de temperatura mínima para a Capital paulista.