Notícias

Amanhecer com chuva em SP

04/07/2019 05:13 - Quinta-feira

A Capital amanhece com tempo chuvoso. Imagens do radar meteorológico mostram que a área de instabilidade oriunda do interior se deslocou em direção a Região Metropolitana, atingindo com moderada intensidade alguns municípios, como Juquitiba, Embu-Guaçu, Cotia e Itapecerica da Serra. Na Capital o sistema atua com baixa intensidade, no entanto a área mais intensa da precipitação pode atingir os bairros do extremo sul. A chuva se desloca rapidamente, diminuindo os riscos de alagamentos. Os termômetros registram 17ºC.

O dia segue chuvoso com a continuidade das precipitações. O tempo fechado não permite a elevação das temperaturas, que devem registrar máximas em torno dos 21°C, enquanto as taxas de umidade do ar ficam acima dos 55%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma frente fria muda o tempo em São Paulo a partir da quinta-feira (04). O sistema frontal vai provocar chuva forte e volumosa durante a sua passagem. O ingresso do ar frio polar após a passagem do sistema irá proporcionar acentuado declínio das temperaturas nos dias subsequentes, inclusive com expectativa de recorde de temperatura mínima para a cidade de São Paulo. O dia mais frio até o momento na Capital paulista foi 9 de junho, quando os termômetros registraram média de 9,4°C.

A chuva continua na sexta-feira (05), inclusive na madrugada e se prolongam pelo menos até o início da noite, quando as precipitações começam a se afastar da Capital paulista. Temperatura mínima de 12°C que deve ocorrer no fim da noite e máxima de apenas 17°C. O ar frio polar ingressa e se potencializa com os ventos que passam a soprar de sul/sudeste. Os índices de umidade do ar seguem elevados e acima dos 60%. O frio chega mesmo a partir da madrugada de sábado (06), quando os termômetros devem registrar valores médios em torno dos 6°C, com expectativa de novo recorde de temperatura mínima para a Capital paulista.