Notícias

Frente fria traz chuva e declínio das temperaturas em São Paulo nesta quinta-feira (04)

04/07/2019 16:38 - Quinta-feira

Chove sem parar em São Paulo desde a madrugada desta quinta-feira (04). A previsão de expressivos volumes de precipitação está se confirmando. Até às 13h choveu em média 27,2mm, que equivale a 63% da média histórica do CGE para julho, que é de 43,5mm. Com a continuidade das chuvas até o fim do dia o acumulado será ainda maior, ficando muito próximo da média esperada para julho. Hoje a temperatura máxima não superou os 18°C e a mínima deverá ser registrada durante a noite, com previsão de 13°C. 

Nas próximas horas as chuvas continuam a atingir a Cidade e voltam a se intensificar no período da noite. A partir do fim da tarde da sexta-feira (05), com o afastamento do sistema frontal, o tempo volta a ficar mais seco e o ar frio polar invade o estado paulista. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo mudou em São Paulo com a chegada de uma frente fria. O sistema trouxe chuva moderada desde o início da madrugada e deve atuar ao longo do dia, provocando a formação de alagamentos. As temperaturas despescam na Capital paulista nos próximos dias, inclusive com expectativa de recorde de temperatura mínima.

A chuva continua na sexta-feira (05), inclusive na madrugada e se prolongam pelo menos até o fim da tarde, quando as precipitações começam a se afastar da Capital paulista. Temperatura mínima de 11°C e máxima de apenas 15°C. O ar frio polar ingressa e se potencializa com os ventos de sul/sudeste. Os índices de umidade do ar seguem elevados e acima dos 60%. O frio chega mesmo a partir da madrugada de sábado (06), quando os termômetros devem registrar valores médios em torno dos 6°C, com expectativa de novo recorde de temperatura mínima para a Capital paulista.

Com o afastamento da frente fria, o sábado (06) amanhece gelado em São Paulo. Sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 6°C. A temperatura máxima não deve superar os 15°C e a sensação de frio será potencializada em função do ar frio polar e dos ventos que sopram do quadrante sul/sudeste. Nos bairros mais afastados e próximos de serra os termômetros devem registrar temperaturas mais baixas do que a média da Cidade. O dia vai terminar sem previsão de chuvas.