Notícias

Estado de atenção para alagamentos às 20h28

04/07/2019 20:47 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte às 20h28

Zona Leste às 20h28

Zona Oeste às 20h28

Zona Sudeste às 20h28

Zona Sul às 20h28

Centro às 20h28

Marginal Tietê às 20h28

Marginal Pinheiros às 20h28

As chuvas continuam atingindo a Capital paulista de forma intermitente variando de intensidade entre leve e moderada. A chuva de maior intensidade se concentra nos bairros do Butantã, Pinheiros e Lapa, na Zona Oeste e também nos bairros do Campo Limpo, M'boi Mirim, ambos na Zona Sul. Segundo a equipe de meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, o tempo segue instável com chuvas de até moderada intensidade. 

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo mudou em São Paulo com a chegada de uma frente fria. O sistema trouxe chuva moderada desde o início da madrugada e deve atuar ao longo do dia, provocando a formação de alagamentos. As temperaturas despescam na Capital paulista nos próximos dias, inclusive com expectativa de recorde de temperatura mínima.

A chuva continua na sexta-feira (05), inclusive na madrugada e se prolongam pelo menos até o fim da tarde, quando as precipitações começam a se afastar da Capital paulista. Temperatura mínima de 11°C e máxima de apenas 15°C. O ar frio polar ingressa e se potencializa com os ventos de sul/sudeste. Os índices de umidade do ar seguem elevados e acima dos 60%. O frio chega mesmo a partir da madrugada de sábado (06), quando os termômetros devem registrar valores médios em torno dos 6°C, com expectativa de novo recorde de temperatura mínima para a Capital paulista.

Com o afastamento da frente fria, o sábado (06) amanhece gelado em São Paulo. Sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 6°C. A temperatura máxima não deve superar os 15°C e a sensação de frio será potencializada em função do ar frio polar e dos ventos que sopram do quadrante sul/sudeste. Nos bairros mais afastados e próximos de serra os termômetros devem registrar temperaturas mais baixas do que a média da Cidade. O dia vai terminar sem previsão de chuvas.