Notícias

Sol diminui um pouco a sensação de frio no decorrer do dia

06/07/2019 09:10 - Sábado

Uma massa de ar polar chegou ao centro e sul do Brasil, provocando acentuado declínio das temperaturas no Estado de São Paulo. Com isso, o sábado começou gelado com poucas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 6,2ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 2,3ºC na região de Engenheiro Marcilac, no extremo sul da cidade e 3,6ºC na Capela do Socorro, também na Zona Sul. 

No decorrer do dia o predomínio de sol diminui a sensação de frio, entretanto as temperaturas não sobem muito. As máximas devem oscilar em torno dos 15ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 60%. A sensação de frio deve persistir na capital paulista, já que os ventos frios que sopram do quadrante sul podem causar rajadas moderadas de vento, o que diminui ainda mais a sensação térmica. No final do dia as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 5ºC para a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar mantém o tempo seco e estável com temperaturas baixas nos próximos dias. Apesar do predomínio de sol, a sensação de frio deve persistir na Grande São Paulo.

O domingo (07) segue com sol e temperaturas baixas na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 5°C, enquanto as máximas permanecem abaixo dos 16°C. Não há expectativa de chuva.

Na segunda-feira (08) o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e temperaturas baixas. Os termômetros variam entre mínimas de 6ºC e máximas que não devem superar os 18ºC. Não há previsão de chuva.