Notícias

Sol aparece entre nuvens, mas a sensação de frio deve persistir na capital paulista

07/07/2019 08:55 - Domingo

A massa de ar polar segue predominando sobre o centro e sul do Brasil, o que mantém o tempo seco, estável e gelado no Estado de São Paulo. Com isso, o domingo começou com poucas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 5ºC, o que caracterizou a madrugada mais fria do ano. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, o frio foi ainda mais intenso na Zona Sul, onde foram registradas as temperaturas mais baixas com -0,2ºC na região de Engenheiro Marcilac e 0,5ºC na Capela do Socorro. Mais informações sobre este recorde de frio no link https://www.cgesp.org/v3/sala-de-imprensa.jsp

No decorrer do dia o sol aparece e ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, entretanto as temperaturas não devem subir muito. As máximas devem oscilar em torno dos 14ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 55%. No final do dia as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 6ºC para a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar polar continua influenciando o tempo nos próximos dias, que segue seco e estável com temperaturas baixas na Grande São Paulo.

Na segunda-feira (08) o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e temperaturas baixas. Os termômetros variam entre mínimas de 6ºC e máximas que não devem superar os 18ºC. Não há previsão de chuva.

A terça-feira (09), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, segue com sol e temperaturas baixas na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 7°C, enquanto as máximas podem chegar aos 20°C. Não há expectativa de chuva.