Notícias

SP observa poucas nuvens e temperaturas agradáveis

13/07/2019 20:17 - Sábado

A noite paulistana transcorre com poucas nuvens, temperaturas agradáveis e em lento e gradual declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam temperatura média de 16ºC. Na Mooca, bairro da Zona Leste, verifica-se 19ºC e afere-se 10ºC na Zona Sul em Engenheiro Marsilac. As últimas imagens do radar meteorológico apontam ausência de chuvas. Segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, o sábado (13) vai terminar com poucas nuvens e sem previsão de chuvas.

Apenas para informação do paulistano, hoje faz oito dias que não chove em São Paulo e, por conta disso, a qualidade do ar está ruim na maioria dos bairros da Cidade. Um outro detalhe importante é que segundo os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, já choveu cerca de 91,4mm em apenas dois dias (quatro e cinco). Isto corresponde a 110% acima da média esperada para o mês, que é de 43,5mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco sobre o Sudeste continua garantindo tempo aberto e sem chuvas pelo menos até o domingo (14). Uma frente fria de fraca intensidade no sul do Brasil muda um pouco esse panorama a partir do final da segunda-feira (15), principalmente no leste paulista, que inclui a Capital e RMSP.

No domingo (14) o cenário se repete. Madrugada um pouco mais agradável com termômetros em média aferindo 13°C, mas com temperaturas menores nas regiões mais afastadas e próximos de serras. A máxima chega aos 26°C e os índices de umidade do ar devem girar em torno dos 30% e até ligeiramente abaixo deste valor nas horas mais quentes do dia. No final da tarde, aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuvas. O dia será marcado também pela maior intensidade dos ventos em relação aos dias anteriores, em função da aproximação do sistema frontal. 

O amanhecer de segunda-feira (15) será com sol entre poucas nuvens, temperatura média na madrugada por volta dos 14°C e máxima chegando aos 23°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade se elevam um pouco mais em função da maior quantidade de nuvens a partir do período da tarde. Os menores valores devem oscilar em torno dos 45%. No fim do dia a expectativa é de chuva isolada, mas com baixo potencial para a formação de alagamentos em São Paulo.