Notícias

Início de madrugada com pouca nebulosidade e temperatura amena

14/07/2019 23:59 - Domingo

As primeiras horas da madrugada de segunda-feira (15) seguem com tempo aberto e leve sensação de frio. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo encontram-se oscilando em torno dos 15°C. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram chuva em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste sem alterações significativas no decorrer das próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco sobre o Sudeste continua garantindo tempo aberto e sem chuvas neste Domingo (14). Uma frente fria de fraca intensidade no sul do Brasil muda um pouco esse panorama a partir do final da segunda-feira (15), principalmente no leste paulista, que inclui a Capital e RMSP. O sistema deve passar rapidamente, provocando apenas chuviscos e chuva fraca intermitente entre a segunda-feira (15) e a terça-feira (16). A massa de ar frio na retaguarda do sistema irá provocar novo declínio das temperaturas a partir da quarta-feira (17), porém menos intensa do que a anterior, onde houve recorde de temperatura mínima na Capital paulista.

O amanhecer de segunda-feira (15) será com sol entre poucas nuvens, temperatura média na madrugada por volta dos 14°C e máxima chegando aos 23°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade se elevam um pouco mais em função da maior quantidade de nuvens a partir do período da tarde. Os menores valores devem oscilar em torno dos 45%. No fim do dia a expectativa é de chuva isolada, mas com baixo potencial para a formação de alagamentos em São Paulo. 

A madrugada de terça-feira (16) será marcada por muitas nuvens, chuviscos e chuvas fracas intermitentes, mas que perdem força a partir da tarde. O céu permanecerá nublado a encoberto e com diminuição gradual das temperaturas. Mínima de 13°C e máxima em torno dos 18°C. A umidade do ar se eleva um pouco mais com os menores valores acima dos 60%. Mesmo com precipitação fraca, a qualidade do ar deve melhorar temporariamente nos primeiros dias da próxima semana.