Notícias

Madrugada começa com tempo chuvoso em SP

16/07/2019 00:02 - Terça-feira

A madrugada começa com tempo fechado na Capital. Imagens do radar meteorológico indicam presença de chuva leve com pontos moderados sobre a Capital e Região Metropolitana. A rede de estações meteorológicas do CGE observa a temperatura média de 15ºC. No entanto, os termômetros entram em gradual declínio, podendo chegar aos 12ºC durante a madrugada. O tempo segue sem mudanças significativas até o início da manhã.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A frente fria se desloca com fraca atividade pelo oceano, provocando chuvas leves no geral. Mesmo assim, o sistema serve para melhorar a qualidade do ar e elevar os índices de umidade, além de provocar declínio das temperaturas.


A terça-feira (16) deve apresentar muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia, devido a propagação do sistema frontal pelo oceano. Os termômetros variam entre mínimas de 12ºC e máximas que não devem superar os 20ºC.


Na quarta-feira (17) a frente fria se afasta para o oceano, entretanto os ventos úmidos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade. O sol pode aparecer entre nuvens, porém a chegada de uma massa de ar polar provoca declínio das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 10°C, enquanto as máximas permanecem abaixo dos 21°C. Não há previsão de chuvas significativas.