Notícias

Amanhecer na Capital com termômetros em 15ºC

16/07/2019 05:13 - Terça-feira

A manhã inicia sem chuvas na Capital e Região Metropolitana. Imagens do radar meteorológico apontam ausência de áreas de instabilidade em toda a faixa leste do estado. As temperaturas se mantém estáveis em 15ºC. Nas próximas horas o tempo seguirá fechado, com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia, devido a propagação do sistema frontal pelo oceano. Os termômetros devem superar os 20ºC.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A frente fria se desloca com fraca atividade pelo oceano, provocando chuvas leves no geral. Mesmo assim, o sistema serve para melhorar a qualidade do ar e elevar os índices de umidade, além de provocar declínio das temperaturas.


Na quarta-feira (17) a frente fria se afasta para o oceano, entretanto os ventos úmidos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade. O sol pode aparecer entre nuvens, porém a chegada de uma massa de ar polar provoca declínio das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 10°C, enquanto as máximas permanecem abaixo dos 21°C. Não há previsão de chuvas significativas.