Notícias

Tempo nublado e sensação de frio na Grande São Paulo

16/07/2019 08:54 - Terça-feira

A terça-feira começou com nebulosidade, chuvas leves e termômetros oscilando em torno dos 14ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 11,3ºC em Engenheiro Marsilac e 11,8ºC na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

A frente fria que mudou o tempo na noite de ontem já começa a se afastar do litoral paulista, entretanto os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuviscos no período da manhã. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. As máximas permanecem abaixo dos 20ºC, enquanto os menores índices de umidade ficam acima dos 55%. A chegada de uma massa de ar polar causa declínio das temperaturas no final do dia, com a previsão de mínimas em torno dos 12ºC para o período da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo melhora e o sol volta a predominar, entretanto as temperaturas permanecem baixas especialmente durante as madrugadas.

Na quarta-feira (17) o sol aparece entre nuvens, mas a sensação de frio deve persistir no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 10°C, enquanto as máximas não devem superar os 18°C. Não há previsão de chuvas significativas.

A quinta-feira (18) deve apresentar predomínio de sol com temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 9ºC e máximas que podem chegar aos 20ºC. Não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.