Notícias

A sensação de frio se mantém ao longo desta quarta-feira (17) em São Paulo

17/07/2019 09:32 - Quarta-feira

Mais uma madrugada gelada na Capital paulista, que registrou temperatura mínima média de apenas 8,0°C, segundo dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. As temperaturas absolutas mais baixas foram aferidas pelas estações de Eng. Marsilac e Capela do Socorro, ambas na Zona Sul, com 3,8°C e 4,2°C, respectivamente. Hoje pela manhã o dia se mantém com céu encoberto e chuviscos isolados por conta da circulação do sistema de alta pressão atmosférica sobre oceano, que transporta umidade e o ar frio polar para a costa leste paulista. A temperatura máxima não supera os 17°C e as taxas de umidade do ar se mantêm elevadas, acima dos 55%. A partir da tarde a expectativa é de diminuição da quantidade de nuvens e presença do sol, mas sem predominar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Massa de ar frio ainda mantém as madrugadas frias, pelo menos até o sábado (20) em São Paulo.

A madrugada de quinta-feira (18) será marcada por termômetros em torno dos 9°C e amanhecer com sol entre nuvens. No decorrer do dia esquenta, e a temperatura máxima chega aos 20°C, com índices de umidade do ar entre 42% e 90%. O dia vai terminar com diminuição da nebulosidade e sem expectativa de chuva para a Capital e RMSP. 

Na sexta-feira (19) o tempo abre definitivamente, mas a madrugada ainda deve registrar termômetros na casa dos 10°C. A presença do sol entre poucas nuvens favorece a elevação das temperaturas, com máxima prevista de 21°C, proporcionando uma tarde mais agradável em relação aos dias anteriores. Os percentuais de unidade do ar entram em declínio por conta do ar seco que volta a predominar. Os valores variam entre 32% e 85%.