Notícias

Circulação marítima aumenta a quantidade de nuvens neste fim de tarde em São Paulo

25/07/2019 15:43 - Quinta-feira

Como previsto, a quantidade de nuvens aumentou significativamente a partir da tarde, onde os ventos sopram do quadrante sul/sudeste em direção à faixa leste paulista. A sensação é de ligeiro alívio para aquelas pessoas que sofrem mais com o tempo seco, que predomina sobre São Paulo há vários dias. Hoje a temperatura máxima chegou aos 25,6°C e as menores taxas de umidade do ar ficaram em torno dos 42%. A noite deve ser marcada por muitas nuvens, mas sem previsão de chuvas para a Capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Mesmo com a passagem de duas frente fria até o fim do mês pelo leste paulista, o cenário atmosférico não muda radicalmente e o ar seco dificulta a dispersão dos poluentes favorecendo desta forma a propagação de queimadas e incêndios florestais nas áreas vegetadas. Hoje, dia 25 de julho faz nove dias que não chove na Capital paulista, o que implica diretamente no agravamento dos índices de qualidade do ar.

A sexta-feira (26) começa com formação de névoa úmida, que promove a redução de visibilidade horizontal. Ainda pela manhã, o sol predomina e a temperatura se eleva até atingir 26°C, com os menores índices de umidade do ar em torno dos 40%. No período da tarde a quantidade de nuvens aumenta um pouco mais, mas sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo. 

No sábado (27), o amanhecer começa com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 15°C aferidos durante a madrugada. Até o meio da tarde as temperaturas sobem até os 26°C e os percentuais de umidade do ar se elevam um pouco mais por conta da maior nebulosidade que deve aumentar até o fim da noite. O dia termina sem previsão de chuvas, mesmo com a passagem da frente fria pelo oceano na altura do litoral de São Paulo.