Notícias

Fim de noite na Capital paulista transcorre com termômetros em declínio e sensação de frio

25/07/2019 21:20 - Quinta-feira

O fim de noite desta quinta-feira (25) transcorre com céu nublado, temperaturas em declínio e sensação de frio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 16ºC em média na Capital paulista. No bairro de Parelheiros, na Zona Sul, registra-se 14ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 80% na maioria dos bairros. Segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas seguem em declínio e para a madrugada são esperados 15°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Mesmo com a passagem de duas frente fria até o fim do mês pelo leste paulista, o cenário atmosférico não muda radicalmente e o ar seco dificulta a dispersão dos poluentes favorecendo desta forma a propagação de queimadas e incêndios florestais nas áreas vegetadas. Hoje, dia 25 de julho faz nove dias que não chove na Capital paulista, segundo dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o que implica diretamente no agravamento dos índices de qualidade do ar.

A sexta-feira (26) começa com formação de névoa úmida, que promove a redução de visibilidade horizontal. Ainda pela manhã, o sol predomina e a temperatura se eleva até atingir 26°C, com os menores índices de umidade do ar em torno dos 40%. No período da tarde a quantidade de nuvens aumenta um pouco mais, mas sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo. 

No sábado (27), o amanhecer começa com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 15°C aferidos durante a madrugada. Até o meio da tarde as temperaturas sobem até os 26°C e os percentuais de umidade do ar se elevam um pouco mais por conta da maior nebulosidade que deve aumentar até o fim da noite. O dia termina sem previsão de chuvas, mesmo com a passagem da frente fria pelo oceano na altura do litoral de São Paulo.