Notícias

Madrugada segue com céu encoberto e temperatura amena

26/07/2019 03:21 - Sexta-feira

A madrugada de sexta-feira (26) segue sem alterações significativas nas condições de tempo. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE registram a temperatura média de 16°C, enquanto que os índices de umidade relativa do ar variam acima da casa dos 90% na maioria dos pontos de medição. Esse panorama persiste até o início da manhã. Não há previsão de chuva.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Mesmo com a passagem de duas frente fria até o fim do mês pelo leste paulista, o cenário atmosférico não muda radicalmente e o ar seco dificulta a dispersão dos poluentes favorecendo desta forma a propagação de queimadas e incêndios florestais nas áreas vegetadas. Hoje, dia 25 de julho faz nove dias que não chove na Capital paulista, segundo dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o que implica diretamente no agravamento dos índices de qualidade do ar.

A sexta-feira (26) começa com formação de névoa úmida, que promove a redução de visibilidade horizontal. Ainda pela manhã, o sol predomina e a temperatura se eleva até atingir 26°C, com os menores índices de umidade do ar em torno dos 40%. No período da tarde a quantidade de nuvens aumenta um pouco mais, mas sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo.

No sábado (27), o amanhecer começa com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 15°C aferidos durante a madrugada. Até o meio da tarde as temperaturas sobem até os 26°C e os percentuais de umidade do ar se elevam um pouco mais por conta da maior nebulosidade que deve aumentar até o fim da noite. O dia termina sem previsão de chuvas, mesmo com a passagem da frente fria pelo oceano na altura do litoral de São Paulo.