Notícias

Manhã de sexta-feira (26) termina com céu nublado e sem previsão de chuvas

26/07/2019 12:05 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (26) termina com céu nublado, sem chuvas e temperaturas subindo lentamente. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 23°C em média. A máxima pode chegar aos 26°C. 


Hoje completa 10 dias sem chuva na Capital paulista. A última precipitação foi no dia 16 de julho com 2,3mm, segundo dados do CGE da Prefeitura de São Paulo. A última chuva significativa ocorreu em 05/07 com 22,2mm. Um dia antes, em 04/07 houve a maior precipitação do mês com 69,2mm. De acordo com os modelos de previsão estendida, não há expectativa de reversão desse quadro de tempo seco, pelo menos até fim do mês.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Fim de semana com passagem de mais uma frente fria pelo litoral paulista, mas bem afastada sobre o oceano. Não há previsão de chuva volumosa, apenas chuviscos isolados nos bairros mais próximos do litoral. O tempo fica bastante nublado e com ligeira sensação de frio, em função dos ventos úmidos que passarão a soprar do mar em direção à costa paulista. 


No sábado (27), o amanhecer começa com sol entre nuvens e termômetros em torno dos 14°C aferidos durante a madrugada. Durante a tarde as temperaturas sobem até os 26°C e os percentuais de umidade do ar se elevam um pouco mais por conta da maior nebulosidade que deve aumentar até o fim da noite. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, mesmo com a passagem da frente fria pelo oceano na altura do litoral de São Paulo.


No domingo (28) o sistema frontal se afasta para alto-mar, mas o céu permanece bastante nublado. O sol aparece, mas não esquenta muito. As temperaturas variam entre mínimas de 13°C e a máxima não deve superar os 22°C, com taxas de umidade do ar entre 48% e 90%. Os ventos marítimos mantêm a sensação de frio ao longo do domingo (28) e principalmente na madrugada, onde a sensação de frio será maior. O ar poluído deve sofrer pequena dispersão em decorrência dos ventos, sem, contudo, resolver o problema da qualidade do ar.