Notícias

Madrugada começa com temperaturas em declínio em SP

27/07/2019 00:03 - Sábado

O início de madrugada apresenta poucas nuvens e temperaturas em gradual declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE indicam temperatura média de 17ºC. A umidade relativa do ar oscila em torno dos 80% na maioria dos bairros. Segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a previsão é de 14ºC de mínima no decorrer do período. Não há previsão de chuvas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Fim de semana com passagem de mais uma frente fria pelo litoral paulista, mas bem afastada sobre o oceano. Não há previsão de chuva volumosa, apenas chuviscos isolados nos bairros mais próximos do litoral. O tempo fica bastante nublado e com ligeira sensação de frio, em função dos ventos úmidos que passarão a soprar do mar em direção à costa paulista. 


No sábado (27), o amanhecer começa com sol entre nuvens e termômetros em torno dos 14°C aferidos durante a madrugada. Durante a tarde as temperaturas sobem até os 26°C e os percentuais de umidade do ar se elevam um pouco mais por conta da maior nebulosidade que deve aumentar até o fim da noite. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, mesmo com a passagem da frente fria pelo oceano na altura do litoral de São Paulo.


No domingo (28) o sistema frontal se afasta para alto-mar, mas o céu permanece bastante nublado. O sol aparece, mas não esquenta muito. As temperaturas variam entre mínimas de 13°C e a máxima não deve superar os 22°C, com taxas de umidade do ar entre 48% e 90%. Os ventos marítimos mantêm a sensação de frio ao longo do domingo (28) e principalmente na madrugada, onde a sensação de frio será maior. O ar poluído deve sofrer pequena dispersão em decorrência dos ventos, sem, contudo, resolver o problema da qualidade do ar.