Notícias

Amanhecer com termômetros em 15ºC

27/07/2019 05:03 - Sábado

A manhã inicia sem mudanças significativas nas condições do tempo, permanecendo com pouca nebulosidade e leve sensação de frio. A temperatura média observada nas estações meteorológicas automáticas do CGE é de 15°C, e a umidade relativa do ar supera os 80% na maioria dos bairros paulistanos. 

Nas próximas horas o sol predomina e as temperaturas entram em elevação, com a máxima prevista de 26°C. Os percentuais de umidade do ar se elevam um pouco mais por conta da maior nebulosidade que deve aumentar até o fim da noite. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, mesmo com a passagem da frente fria pelo oceano na altura do litoral de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Fim de semana com passagem de mais uma frente fria pelo litoral paulista, mas bem afastada sobre o oceano. Não há previsão de chuva volumosa, apenas chuviscos isolados nos bairros mais próximos do litoral. O tempo fica bastante nublado e com ligeira sensação de frio, em função dos ventos úmidos que passarão a soprar do mar em direção à costa paulista. 

No domingo (28) o sistema frontal se afasta para alto-mar, mas o céu permanece bastante nublado. O sol aparece, mas não esquenta muito. As temperaturas variam entre mínimas de 13°C e a máxima não deve superar os 22°C, com taxas de umidade do ar entre 48% e 90%. Os ventos marítimos mantêm a sensação de frio ao longo do domingo (28) e principalmente na madrugada, onde a sensação de frio será maior. O ar poluído deve sofrer pequena dispersão em decorrência dos ventos, sem, contudo, resolver o problema da qualidade do ar.