Notícias

Sol entre poucas nuvens e temperaturas em elevação em SP

27/07/2019 09:48 - Sábado

Manhã de sábado (27) ensolarada na Capital paulista, que registrou temperatura média de 14°C na madrugada, segundo dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. A máxima hoje chega facilmente aos 26°C e os índices de umidade do ar devem girar em torno dos 35% nas horas de maior aquecimento. O deslocamento de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano faz aumentar a quantidade de nuvens sobre a RMSP, principalmente a partir do meio da tarde. O sistema com deslocamento rápido não provoca chuvas em São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Fim de semana com passagem de mais uma frente fria pelo litoral paulista, mas bem afastada sobre o oceano. A previsão é de que haja apenas chuviscos isolados na faixa litorânea. O tempo fica bastante nublado e com ligeira sensação de frio, em função dos ventos úmidos que passarão a soprar do mar em direção à costa paulista no domingo (28). 

No domingo (28) o sistema frontal começa a se afastar para alto-mar, porém o céu permanece nublado à encoberto. O sol aparece, mas não esquenta muito. As temperaturas variam entre mínimas de 13°C e a máximas não devem superar os 21°C, com taxas de umidade do ar entre 48% e 90%. Os ventos marítimos mantêm a sensação de frio ao longo do domingo (28) e principalmente na madrugada, onde a sensação de frio será maior. O ar poluído deve sofrer pequena dispersão em decorrência dos ventos, sem, contudo, resolver o problema da qualidade do ar.

Na segunda-feira (29), com o afastamento total da frente fria as temperaturas entram em declínio, principalmente no leste paulista. Não há previsão de frio intenso, mas a sensação de frio em função dos ventos úmidos será sentida pelos paulistanos. O dia será marcado por céu nublado e poucas nuvens no período da noite. Temperatura mínima prevista de 13°C e máxima de 23°C, com os menores percentuais de unidade do ar em torno dos 35%. O dia termina sem previsão de chuvas.