Notícias

Temperaturas em declínio na Capital paulista neste domingo (28)

28/07/2019 16:54 - Domingo

A frente fria sobre o oceano já se afastou para alto-mar, restando agora a circulação dos ventos marítimos imposta pela alta pressão atmosférica. A Zona Sul permaneceu mais nublada e, por conta disso, os termômetros não subiram um pouco mais que em outras regiões. A partir do Centro para a Zona Norte, a alternância de sol e menor quantidade de nuvens fizeram com que os termômetros apresentassem valores mais elevados. 

No geral a média foi de 23°C, com as taxas de umidade do ar por volta dos 47%. Nas próximas horas a nebulosidade diminui, e a radiação solar que aqueceu a superfície se dispersa rapidamente, o que poderá provocar ligeira sensação de frio. O dia termina sem previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (29), com o afastamento total da frente fria as temperaturas entram em declínio, principalmente no leste paulista. A manutenção dos ventos de sudeste pode causar sensação de frio no fim da madrugada. O dia será marcado por céu nublado e poucas nuvens no período da noite. Temperatura mínima prevista de 14°C e máxima de 23°C, com os menores percentuais de unidade do ar em torno dos 41%. O dia termina sem previsão de chuvas.

Na terça-feira (30) a quantidade de nuvens diminui significativamente sobre a faixa leste do estado, que volta a sentir a elevação das temperaturas máximas. A madrugada ainda deve registrar termômetros na casa dos 14°C e durante a tarde a máxima chega aos 26°C, com os menores valores de umidade do ar próximos dos 33%. O ar seco mais uma vez vai garantir um dia sem chuva para a Capital paulista.