Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 17h20

30/07/2019 17:23 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Norte, às 17h20

Zona Oeste, às 17h20

Centro, às 17h20

Marginal Tietê, às 17h20

Marginal Pinheiros, às 17h20


Uma frente fria de fraca atividade que se desloca pelo oceano, formou chuvas que começam a atuar em São Paulo. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada com pontos fortes, nos municípios de Santana do Parnaíba, Cajamar e Itapevi.


A velocidade de deslocamento desse sistema é rápida e deve atingir as Zonas Norte e Oeste, inicialmente, e podem atuar também na Zona Leste na Capital. As chuvas tem potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento com até 60km/h.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Na quarta-feira (31) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que podem chegar aos 25ºC. Os índices de umidade entram em declínio no período da tarde e não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.


A quinta-feira (01) segue com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. A umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. Não há previsão de chuva.


Os modelos de previsão indicam que uma frente fria mais intensa deve mudar o tempo no final da semana, provocando chuvas e declínio das temperaturas.