Notícias

Temperaturas em rápida elevação em São Paulo

01/08/2019 08:27 - Quinta-feira

O primeiro dia de agosto começou com sol entre poucas nuvens e nevoeiro localizado em vários bairros da Capital paulista. No fim da madrugada desta quinta-feira (01) os termômetros registraram em média 12.1°C e as menores temperaturas absolutas aferidas foram em Eng. Marsilac e Perus, com 9,4°C e 9,9°C. Hoje a temperatura máxima prevista é de 28°C, com as menores taxas de umidade do ar em torno dos 28%. Não há previsão de chuvas e o dia será marcado por grande amplitude térmica (diferença entre as temperaturas máximas e mínimas registradas durante o dia).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo muda em São Paulo neste fim de semana. A passagem rápida de uma frente fria vai trazer chuvas e, em seguida, uma massa de ar frio polar derruba as temperaturas na RMSP.

Na sexta-feira (02), a aproximação de uma frente fria favorece o ingresso do ar quente proveniente do interior, o que vai provocar sensação de calor, baixos índices de umidade e rajadas de vento ao longo do dia. Durante a tarde, a quantidade de nuvens aumenta e no decorrer da noite há previsão de chuva em forma de pancadas isoladas. As precipitações se prolongam para a madrugada de sábado (03). Mínima de 13°C e máxima de 29°C, com percentuais de umidade entre 28% e 85%.

O sábado (03) inicia com chuva ao longo da madrugada e se prolonga até o começo da tarde. O sistema frontal passa rapidamente por São Paulo, inclusive com rajadas de vento. Na sua retaguarda o ar frio polar vai derrubar literalmente as temperaturas em São Paulo. A mínima esperada é de 10°C e a máxima não deve superar os 14°C., portanto, um dia com pequena amplitude térmica, o que deverá acentuar a sensação de frio, em função dos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste.