Notícias

Tempo permanece sem mudanças na Capital

02/08/2019 02:22 - Sexta-feira

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na Capital. Imagens de radar não indicam chuva em toda RMSP. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam declínio, com média registrada de 16ºC. Esse panorama persiste até o início da manhã.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O tempo muda em São Paulo neste fim de semana. A passagem rápida de uma frente fria vai trazer chuvas e, em seguida, uma massa de ar frio polar derruba as temperaturas na RMSP.


Na sexta-feira (02), a aproximação de uma frente fria favorece o ingresso do ar quente proveniente do interior, o que vai provocar sensação de calor, baixos índices de umidade e rajadas de vento ao longo do dia. Durante a tarde, a quantidade de nuvens aumenta e no decorrer da noite há previsão de chuva em forma de pancadas isoladas. As precipitações se prolongam para a madrugada de sábado (03). Mínima de 13°C e máxima de 29°C, com percentuais de umidade entre 28% e 85%.


O sábado (03) inicia com chuva ao longo da madrugada e se prolonga até o começo da tarde. O sistema frontal passa rapidamente por São Paulo, inclusive com rajadas de vento. Na sua retaguarda o ar frio polar vai derrubar literalmente as temperaturas em São Paulo. A mínima esperada é de 10°C e a máxima não deve superar os 14°C., portanto, um dia com pequena amplitude térmica, o que deverá acentuar a sensação de frio, em função dos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste.