Notícias

Amanhecer na Capital com termômetros em 17ºC

02/08/2019 05:01 - Sexta-feira

A manhã inicia com poucas nuvens e tempo estável. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo aponta a temperatura média de 17°C. Em Engenheiro Marsilac, no extremo sul, os termômetros indicam apenas 12ºC.


A aproximação de uma frente fria favorece o ingresso do ar quente proveniente do interior, o que vai provocar sensação de calor, baixos índices de umidade e rajadas de vento ao longo do dia. Durante a tarde, a quantidade de nuvens aumenta e no decorrer da noite há previsão de chuva em forma de pancadas isoladas. As precipitações se prolongam para a madrugada de sábado (03). A temperatura máxima prevista é de 29ºC


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O tempo muda em São Paulo neste fim de semana. A passagem rápida de uma frente fria vai trazer chuvas e, em seguida, uma massa de ar frio polar derruba as temperaturas na RMSP.


O sábado (03) inicia com chuva ao longo da madrugada e se prolonga até o começo da tarde. O sistema frontal passa rapidamente por São Paulo, inclusive com rajadas de vento. Na sua retaguarda o ar frio polar vai derrubar literalmente as temperaturas em São Paulo. A mínima esperada é de 10°C e a máxima não deve superar os 14°C., portanto, um dia com pequena amplitude térmica, o que deverá acentuar a sensação de frio, em função dos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste.